Uchuu Senkan Yamato pode ganhar os cinemas americanos
O Roteirista americano Christopher McQuarrie, famoso pelo roteiro do filme de "Wolverine: A Origem" informou que o estúdio americano Skydance está interessado em produzir o live-action baseado em "Uchuu Senkan Yamato", o anime conhecido no Brasil como "Patrulha Estelar".
De Acordo com o escritor , o filme encontra-se em negociação com o estúdio japonês Academy Productions , do autor e desenhista
O Anime conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na segunda guerra mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.
De fato, a animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato, e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.
Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O desenho de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heróico à sua marinha.
Como um folhetim em capítulos, como é tradicional na animação japonesa, Patrulha Estelar teve 3 séries produzidas. Além disso contou também com 5 animações em longa-metragem, quase todos obedecendo à cronologia da série, de forma que os filmes podem ser considerados como seqüências das séries de tv, ou séries de um episódio só. O segundo longa não pode ser considerado com parte da cronologia, pois foi levado ao ar como série de tv tendo um final diferente, já que fora criado para ser o fim da saga.
Ainda segundo Christopher David Ellison o co-fundador da Skydance é o homem mais interessado na ida para os cinemas do longa de Yamato , tanto o interesse dele , que ele já contratou o produtor Josh Klein para produzir o longa que se for aprovador , deve ser lançado até 2018.

Postar um comentário