gravatar

Gunnm: Mangá não é da JBC! (Atualizado)

Em várias visitas para ver o check-list no site www.mangasjbc.com.br , percebi desde 2011 que o mangá Gunnm do autor Yukito Kishiro deixou o catálogo de mangás da JBC. Por Causa disso , em 3 de Dezembro perguntei a JBC:
"Jbc, pq a editora jbc retirou o titulo gunnm do site mangasjbc.com.br?
Tem possibilidade da editora trazer em formato inteiro o manga da gally (gunnm) no Brasil? Eu adorei este manga cyberpunk de sucesso do Yukito Kishiro."

Em Resposta via Facebook a Editora nos respondeu hoje o seguinte: 
"Porque, no momento, o título não faz mais parte do nosso catálogo".

 Ainda comentei no Facebook da Editora JBC o seguinte: 
"Entendi , mais tem chance do mangá de gunnm voltar a ser lançado pela JBC?"

No Japão o mangá foi re-lançado como Gunnm: The Last Order em 9 volumes completos , assim como a versão oficial , que no Brasil foi lançado como "Gunnm: Hyper Future Vision", que em nosso país foi lançado pela metade do original em 18 volumes de R$ 4,90 cada.

Agora eu fiquei com uma dúvida , será que alguma editora está com o título para relançar no Brasil??
Panini Comics , se for você "filha", anuncia logo como uma das novidades de 2013...digo isso , porque , acho que a JBC devia relançar o mangá em formato Book Especial como fez com Evangelion e Card Captor Sakura.

Anteriormente o mangá era encontrado neste link pela JBC , agora como ela mesmo respondeu , não pertence mais a editora. Deve ter encerrado o contrato com a editora Shueisha.

Ainda Tentei comunicação com a Editora Shueisha para ver se eles me informavam com que editora  Gunnm está, mais não conseguir resposta da editora japonesa.

Se voce quizer este mangá no Brasil , compartilhe esta materia pelo Facebook, para que alguma editora se interesse pelo relançamento do mangá da Gally (Youko).

A história se passa em um cenário pós-apocalitico ao estilo de Mad Max em que uma cidade chamada Zalém flutua no céu e em que há ciborgues e humanos convivendo. Nessa situação, o engenheiro cibernético Daisuke Ido encontra no depósito de lixo da Cidade da Sucata (Scrapintown), a qual fica abaixo de Zalém, um tronco de uma ciborgue inerte e a leva para a sua oficina onde religa a mesma. Ao acordar, a ciborgue não tem qualquer recordação de sua vida anterior e nem do seu próprio nome, fato este que leva Daisuke Ido a dar-lhe o nome de seu gato de estimação falecido, Gally, e a reconstruir o seu corpo para qua pudesse cria-la como sua filha. Mas com o passar do tempo, Gally descobre-se com habilidades de luta incomuns presentes em seu subconsciente além de uma vontade inata para combater, ela decide seguir a carreira alternativa de Ido como caçador de recompemsas, a contragosto deste, até que ela se depara com o poderoso assassino Makaku. Um gigantesco ciborgue que matava sua vítimas para devorar os seus cérebros, em seu primeiro combate como caçadora de recompesas, Gally tem o seu corpo destruído por Makaku e é salva por Ido que destrói o corpo de Makaku com seu Martelo-Foguete. É quando Makaku se revela como um parasita cibernético que rouba corpos de outros ciborgues para os seus propósitos e fere Ido mortalmente prometendo voltar para matar Gally. Ferido e sem opções, Ido recorre a um amigo para que pudesse salvá-lo e a Gally, no seu laboratório secreto em sua oficina, Ido revela a este amigo que têm em seu poder o corpo de combate avançado Berseker e pede-lhe que transfira o cérebro de Gally para a arma de guerra para que ela tivesse alguma chance contra Makaku. Após um breve tempo Makaku, com seu novo corpo de combate roubado, reaparece e se inicia o combate. Aparentando ser mais forte, Makaku leva a luta para o subterrãneo da cidade da sucata por estar mais familiarizado com o ambiente, mas o Berseker de Gally revela-se muito mais poderoso e ela vence. Antes de morrer, Makaku revela o nome da pessoa por trás de sua transformação em ciborgue, Desty Nova, e que ele seria um cidadão exilado de Zalém como Ido. Depois do confronto, Gally segue com sua carreira como caçadora já com as bençãos de Ido, sem imaginar o que o futuro lhe reserva.

Em 1993 o diretor japonês Hiroshi Fukutomi chegou a lançar dois episódios da animação , mais o mesmo não chegou a fazer sucesso no Japão. O Anime foi produzido pelo MADHOUSE.

Atualizado:
O Motivo da Editora JBC não ter mais em seu catálogo o mangá , se deve por que em 2010 o mangá "Gunnm: The Last Order estava indo para o capitulo 100, quando o editor de Yukito Kishiro pediu para ele trocar alguns trechos de dialogos no mangá , só que o autor Yukito , achou isso um absurdo e resolveu até dá ouvidos , tanto que ele ainda produziu o capitulo 101 e trocou de editora , agora o mangá pertence à editora japonesa Kodansha.

Já em resposta a mim mesmo , a JBC respondeu que quem sabe , volte a publicar Gunnm no Brasil!!!